domingo, 9 de novembro de 2008

A internete

Para alguns a internete é um meio de comunicação, para outros é um veículo de pesquisa, um meio de entretenimento, uma ferramenta de pesquisa ou até mesmo o próprio trabalho. Não há dúvida de que a internete vem facilitando bastante a vida homem. Hoje através dela você pode pagar suas contas, comprar produtos, baixar músicas, conversar com amigos, informa-se, saber o que está acontecendo no mundo em tempo real. E a internete hoje não é apenas acessível para quem possui poder aquisitivo, qualquer um pode ter acesso a ela, pois em cada esquina existe uma Lan House. É lamentável que pessoas utilizem a internet para prejudicar, ameaçar ou denegrir a imagem de outras pessoas. E ainda é mais absurdo que crianças e adolescentes utizem-na para ofender seus professores. Onde estão os pais que não vêem o que seus filhos estão fazendo? São apenas crianças? São brincadeiras? Educa-se o homem desde pesqueno! Se deixar para mais tarde, que tipo de homem ele virará? Um monstro? Infelizmente, existem pais que só irão aprender a tomar conta de seus filhos, quando o comportamentos destes começar a causar ônus para seus bolsos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas questões devem ser vistas com bastante critério, pois as vezes é complicado distiguir uma brincadeira de uma ofensa.
Com o advento da internet, se faz necessário que hajam novas ferramentas, bem como novas leis que permitam que o direito do cidadão seja assegurado.

Anônimo disse...

gostei muito pois fala de ter nossa privacidade na internet
é nosso direito ter uma internet segura
pois a internet foi feita para conversar e nao para fazer besteiras amei o comentário sobre a internet

Anônimo disse...

Infelizmente as pessoas ainda não aprenderam a utilizar o computador. Através da internet, podemos enriquecer nossos conhecimentos, mas para tal é necessário aprendermos a conhecer, a aprender, a conviver, e a ser. Se esses pilares da educação forem bem desenvolvidos em nós, a educação será plena.

Anônimo disse...

Eu gostei dessa informação eu já tinha visto na escola, e ainda não entendo como que tem pessoas que não sabem usar a internet pra algo que preste...
gostei muito dessa noticia.